
8- Nossa torrefação é artesanal, gourmet e ecológica, realizada em dois pequenos torradores com capacidade máxima de 20 kg e 30 kg, sendo um especialmente montado para linha de cafés expresso e outro montado para linha dos cafés moídos respectivamente.
Para garantir 100% da intensidade de aroma e sabor ao café buscamos garantir sempre o frescor de nossos cafés torrados. Os aromas e sabores do café são compostos de óleos voláteis que se dissipam para o ambiente com o passar do tempo. A torra em pequenas quantidades em nossos torradores é um de nossos diferenciais. Nossos cafés são torrados conforme a demanda e entregues semanalmente sempre frescos.
Por isso fazemos questão da torrefação artesanal, conduzida por pessoal capacitado , nas instalações do Sítio São Francisco.
9- É feita a análise de todos os lotes de cafés armazenados e posteriormente é realizada a separação dos que forem aprovados para serem utilizados nos padrões do CAFÉ RESERVA NATURAL – SÍTIO SÃO FRANCISCO.
10-O ponto de torra e o grau da moagem são fundamentais para a bebida mais saborosa. A torra é responsável pelo desenvolvimento de aroma e sabor do grão.
Realizamos dois tipos de torra:
Torra média clara para cafés expresso em grãos, preservando os óleos aromáticos proporcionando suavidade do aroma, sabores exuberantes, com menos amargor a acentuação da acidez.
Torra média escura para cafés moídos, o resultado são grãos totalmente uniformes, sem sabor queimado de fundo – um diferencial facilmente percebido pelo consumidor, menos amargor com acentuação do aroma e do sabor
As qualidades nutritivas da bebida, como os sais minerais, ficam preservadas em ambos tipo de torra por se enquadrarem na Torra média.
11- depois de torrado o café descansa por 8 horas, onde passa por um processo natural de desgaseificação e depois deste descanso, testarmos empiricamente verificando observar seu desempenho proposto, só então será moído ou apenas embalado, dependendo do tipo de utilização a que se destina , todos nossos cafés são embalados um a um com embalagens metalizadas, podendo ser a vácuo, almofada ou no caso dos cafés expresso gourmet e o superior são embalados com válvulas desgaseificadora, a qual evita que ocorra qualquer entrada de oxigênio, prevenindo a oxidação, e elimina do interior da embalagem o excesso de CO2, garantindo uma melhor conservação dos grãos.
Voltar