Cafés Comercializados

 

RESERVA NATURAL – SITIO SÃO FRANCISCO EXPRESSO GOURMET – 1 kg

Grãos 100% Arábica, peneiras 16 acima, da variedade Catuai Amarelo IAC 62, originados dos melhores talhões do Sítio,  premiados em concursos de qualidade ,Cerejas despolpadas ( é o descascamento dos grãos de café após serem colhidos maduros ) praticamente livres de defeitos, secados lentamente, de preferência ao sol no terreiro.

AROMA: Aromas cítricos,  com notas de cacau e chocolate.

SABOR: Acidez equilibrada , corpo aveludado e final doce.

DETALHES DA TORRA:
Este é um café muito especial, de muita consistência, com  as safras muito parecidas , fazemos com que a curva de torra seja bem acentuada, com temperatura final no Máximo de  225 C  e com aumento gradual de temperatura ao longo de um curto ciclo . Com a carga máxima no torrador de 20 kg por torra, conseguimos  realçar as características cítricas contidas no grão. Torra média clara.


RESERVA NATURAL – SÍTIO SÃO FRANCISCO EXPRESSO SUPERIOR – 1 kg

Grãos 100% Arábica, peneiras, 16 acima, das variedades Catuai e Mundo Novo, originados dos melhores talhões do Sítio, Cerejas despolpadas e naturais , secados lentamente, de preferência ao sol no terreiro.

AROMA: Aroma intenso, com notas de chocolate.

SABOR: Acidez cítrica, encorpado e final doce.

 

DETALHES DA TORRA:
Este é um café de muita personalidade, por conter  grãos naturais, os sabores são mais intensos . Com carga máxima no torrador de 20 kg por torra , precisamos ter muito cuidado para ressaltar todos eles.  Torra média clara.

 

RESERVA NATURAL – SÍTIO SÃO FRANCISCO TORRADO E MOIDO SUPERIOR – 500 g (vácuo ou almofada)

Grãos 100% Arábica, peneiras, 14 e 15, das variedades Catuai e Mundo Novo, originados dos melhores talhões do Sítio, Cerejas despolpadas e naturais , secados lentamente, de preferência ao sol no terreiro.

AROMA: Aroma intenso, com notas de chocolate.

SABOR: Acidez cítrica, encorpado e final doce.

 

DETALHES DA TORRA:
Como o Expresso, este é um café de muita personalidade, por conter  grãos naturais, os sabores são mais intensos . Com carga máxima no torrador de 20 kg por torra , precisamos ter muito cuidado para ressaltar todos eles. Por ser moído a  Torra passa a ser média escura. Sugestão de preparo: Macio na french press, muito suave no filtro de papel.


RESERVA NATURAL – SÍTIO SÃO FRANCISCO TORRADO E MOIDO TRADICIONAL – 500 g (vácuo ou almofada)

Produzimos nosso café tradicional com o mesmo cuidado e atenção dos demais cafés,
A pontuação na escala sensorial da bebida fica entre 4,5 à 5,9 pontos, a partir de 6,0 pontos passaria a ser classificado como café superior, segundo legislação em vigor.

AROMA: Aroma intenso e floral.

SABOR: Acidez equilibrada e encorpado.

DETALHES DA TORRA:
Tomamos todo cuidado para que o resultado seja um café encorpado, sem picos de acidez ou amargor. Sugestão de preparo: Próprio para filtro de papel ou pano.

Voltar  

Desejo adquirir o

Café Reserva Natural

Processo de produção

 

 

 

desenvolvido por      Lógica Digital